Teus&Tons #45 — Setembro amarelo: Cuidados com a saúde mental

Vamos falar sobre saúde mental? É importante conscientizar as pessoas sobre o suicídio, e para evitar esse acontecimento, a forma de abordagem é crucial. 💛

Para isso, preste atenção nos sinais de comportamento depressivo ou suicida nas pessoas próximas a você. Observe se a pessoa está distante, não cria planejamentos ou está constantemente se despedindo.

A prática de escuta pode ser o divisor de águas para quem está com problemas. É muito mais eficiente apenas ouvir, ao invés de trazer uma resposta, que muitas vezes pode não ser necessária no momento.

E o mais importante: Oriente quem precisa de ajuda, e caso a pessoa seja você, disque 188 para a CVV (Centro de Valorização da Vida). Valorize a vida!

No nosso episódio #45, do podcast Teus&Tons falamos muito mais sobre esse tema tão necessário. Confira os participantes:

Maria Vitória Schizzi Tiepo, psicóloga formada pela Univali, com especialização no modelo de residência multiprofissional em saúde e atenção básica, mestranda de psicologia social e cultura pela UFSC, atua como psicóloga da saúde no SUS e realiza pesquisas transversais sobre políticas públicas, processos de subjetivação e arte;

Marina Corbetta Benedet, psicóloga formada pela Univali, doutora em Psicologia (UFSC), especialista em Psicopedagogia Escolar e Clínica, é professora dos cursos de graduação em Medicina e Psicologia e atua como psicóloga clínica;

Paloma Fortaleza, psicóloga formada pela Univali. Líder de Talento&Cultura da Royal Cargo do Brasil e co-host do podcast do Teus&Tons; Arlon Pereira, diretor da Royal Cargo do Brasil, host do Teus&Tons Podcast e inovador na Maya Technologies.

🎧 Ouça agora:

Comentários e sugestões para: relacionamento@teusetons.com.br


Quer conferir as referências citadas no episódio?

Acesse as nossas Indicações de Leitura.


Acompanhe a gente no InstagramFacebook e LinkedIn para conferir tudo o que rola nos bastidores do Teus&Tons!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *